Controle por app com NEO Avant

Data de vigência: [08/09/2025] | Última atualização: [29/09/2025]

1. Direito de Arrependimento

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. O reembolso será processado após a devolução e análise do item.

2. Troca ou Devolução por Defeito de Fabricação

Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente deverá comunicar a NEO AVANT em até 90 (noventa) dias corridos para produtos duráveis e 30 (trinta) dias corridos para produtos não duráveis, contados do recebimento. Nestes
casos, a NEO AVANT arcará com todos os custos de logística reversa.



3. Troca por Outros Motivos

Trocas motivadas por arrependimento parcial, escolha incorreta de cor, tamanho ou outros fatores não relacionados a defeito poderão ser solicitadas dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos. Nesses casos, a NEO AVANT também arcará com o frete da devolução.



4. Procedimento

O cliente deverá solicitar a devolução ou troca por meio dos canais oficiais disponíveis no site, incluindo e-mail e WhatsApp. Após análise da solicitação, a NEO AVANT emitirá um código de postagem reversa para envio do produto.



5. Condições do Produto Devolvido

A NEO AVANT reserva-se o direito de recusar a devolução caso as condições acima não sejam integralmente atendidas. Produtos danificados, utilizados indevidamente ou devolvidos sem os acessórios originais não serão aceitos.



6. Reembolso

Após o recebimento e a conferência do produto, a NEO AVANT processará o reembolso em até 7 (sete) dias úteis. O estorno ocorrerá conforme a forma de pagamento original:

  • Cartão de crédito: estorno na fatura, podendo levar até 2 ciclos da operadora. 
  • PIX: devolução em conta bancária de mesma titularidade do CPF/CNPJ constante na Nota Fiscal.
7. Itens não Elegíveis

No momento, a NEO AVANT não comercializa itens não elegíveis à devolução, como softwares, serviços digitais ou produtos de higiene pessoal.



8. Garantia Após o Prazo de Troca

Passado o prazo da política de trocas e devoluções, o cliente será atendido pelo time Fale Conosco da NEO AVANT conforme a Política de Garantia.